Últimas

Como Bellingham teve sua camisa aposentada aos 17 anos


Jude Bellingham marcou o primeiro gol da Seleção Inglesa na Copa de 2022. Sem nunca ter atuado na elite do futebol inglês, o jogador é o único entre os convocados a jogar fora de seu país. Vendido ao Borussia Dortmund em 2020, o jogador rendeu um fato pra lá de curioso, quando deixou o Birmingham City.

Na época o clube da segunda divisão inglesa sofria com grandes problemas financeiros e chegou até mesmo a ser penalizado por isso. Até que o jovem jogador começou a se destacar e registrou 44 partidas, com quatro gols marcados e três assistências, chamando a atenção do Borussia. Sua contratação girou em torno de 23 milhões de euros (R$ 193 milhões) e ajudou o clube a equilibrar suas contas. Com isso, o clube decidiu por aposentar o número usado pelo atleta, o detalhe é que na época ele tinha somente 17 anos, algo totalmente inusitado no mundo futebolístico.

“O número 22 se converteu no sinônimo de Jude e sua subida ao elenco principal com apenas 16 anos. Por isso, o clube decidiu aposentar seu número para recordar uma das nossa revelações e inspirar os outros”, escreveu o Birmingham, em comunicado.

No time inglês, Jude atuou de 2010, quando iniciou a sua trajetória na categoria sub-8, até a temporada 2019-2020, quando fez a sua estreia profissional, sendo o atleta mais novo a atuar pelo clube e também foi considerado o melhor jogador jovem do campeonato.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads