Hoje com 37 anos, o jogador começou a disputa de seu quinto mundial. Em 2014, foi um dos destaques ao parar o Brasil, em 2018 novamente foi um dos nomes mexicanos que chamaram a atenção e em 2022 parece que novamente será uma copa de outro de Ochoa. Mas onde o goleiro está quando não está brilhando em copas? Vamos te mostrar agora.
A Copa realizada em 2014 foi um divisor de águas para o mexicano. Ele estava desempregado quando disputou a Copa no Brasil e viu sua boa atuação gerar interesse de clubes europeus. O destino foi o Málaga, da Espanha. Por lá, o goleiro não conseguiu repetir o desempenho que teve com a camisa de seu país e, sem tempo de jogo, acabou emprestado para o Granada depois de duas temporadas. Rebaixado com a nova equipe no Campeonato Espanhol, Ochoa voltou a ficar sem emprego em 2017. Mas desta vez foi por pouco tempo e ele parou no Standard Liège, da Bélgica.
No novo país, rapidamente o atleta tomou conta da posição e conquistou os torcedores do tradicional time europeu. Em meio à boa fase na equipe, o goleiro foi convocado pela sua seleção na Copa da Rússia de 2018 e brilhou. O prêmio pelo alto nível ocorreu no mesmo ano, durante a segunda temporada dele com a camisa do Liège. Ochoa e seus companheiros foram campeões da Copa da Bélgica após vitória em cima do Genk. O ano de 2019 acabou marcando a volta para casa do atleta ao América do México. Formado na base do clube, ele retornou já com status de ídolo. Desde então, ele é o dono da titularidade da tradicional equipe mexicana.
Ochoa entrou em campo para sua provável última Copa. E já entrou defendendo pênalti no empate em zero a zero contra a Polônia.

