Não há dúvidas de que quando o assunto é Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é, com sobras o país com mais tradição na história do campeonato. Mesmo sendo cinco vezes campeão da competição mais importante do futebol, infelizmente o Brasil coleciona muitos fracassos na história. Na maioria deles algum jogador específico ou até mesmo uma Seleção inteira ficam conhecidos pelo grande público como o responsável direto pela eliminação. É verdade que nos últimos anos, o povo brasileiro busca encontrar culpados no próprio grupo brasileiro, mas, hoje, decidimos listar os maiores carrascos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo:
Sneijder | Holanda 2×1 Brasil | 2010
Em 2010, na África do Sul, o Brasil já tinha um gol anulado e ia vencendo a Holanda nas quartas de final, até que Sneijder começou a brilhar… O holandês foi autor dos dois gols da virada que eliminaram o Brasil da competição e foi um dos maiores destaques da Seleção Holandesa no vice-campeonato mundial, há quem diga que Sneijder merecia até ser eleito o melhor jogador do mundo naquele ano.
Henry | França 1×0 Brasil | 2006
Com uma Seleção repleta de craques em praticamente todas posições, o Brasil era o grande favorito para o título em 2006. Porém, o desempenho não foi como se esperava. Ainda nas quartas de final, em partida contra a França, Henry fez o único gol da partida que tirou o Brasil. É verdade que Roberto Carlos acabou sendo duramente criticado pelos torcedores por não ter acompanhado o atacante adversário e ficar “arrumando o meião”, mas o fato mesmo é que o carrasco do lance foi o francês, autor do gol e um dos destaques da seleção, que na época, acabou sendo vice-campeã.
Zidane | França 3×0 Brasil | 1998
Na Copa do Mundo disputada em solos franceses, o Brasil chegou a final com muitas turbulências no seu elenco e sem poder contar com Ronaldo, seu principal jogador na época, e com isso, Zidane acabou com a partida. Com dois gols e uma atuação histórica do craque, a França chegou ao título mundial inédito diante de sua torcida.
Rossi | Itália 3×2 Brasil | 1982
A seleção brasileira de 1982 ficou marcada na história por ser um time recheado de craques, mas que acabou não levando a taça para casa. O destruidor desse sonho se chama Paolo Rossi. Na segunda fase da competição, o Brasil precisava de uma vitória simples para chegar às semifinais da competição. Porém, o atacante italiano entrou em campo disposto a acabar com esse sonho e conseguiu. No duelo vencido pela Itália por 3 a 2, Rossi foi o autor dos três gols do confronto. A Seleção Italiana acabou ficando com o título desta edição após bater a Alemanha na final.
Gigghia | Brasil 1×2 Uruguai | 1950
Em 1950, na primeira Copa disputada em território brasileiro, a seleção buscava seu primeiro título mundial, porém, o que ninguém esperava era que o uruguaio Gigghia acabasse com a festa. Ao marcar o segundo gol da vitória uruguaia aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador calou milhares de torcedores brasileiros, que enchiam o Maracanã. Essa é uma das partidas mais emblemáticas da história da Copa do Mundo.
Seleção Alemã | Brasil 1×7 Alemanha | 2014
Depois de 64 anos sem sediar uma Copa do Mundo, o Brasil foi o responsável por receber a Copa em 2014, buscando vencer o mundial que havia perdido em casa no passado. Porém, o que aconteceu foi muito pior do que imaginávamos. No fatídico 7 a 1 sofrido para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, não conseguimos eleger apenas um carrasco. Com o resultado gigante como foi, nada mais justo que dizer que toda seleção alemã foi carrasca no vexame brasileiro.
Cruyff | Holanda 2×0 Brasil | 1974
A equipe holandesa fez história na Copa de 1974 e ficou conhecida como “Laranja Mecânica”, pela maneira dinâmica de jogar futebol, na qual os jogadores tocavam a bola de pé em pé e não guardavam posição. O capitão Johan Cruyff era também o craque do time. Contra o Brasil, em partida válida pela segunda fase da competição, Cruyff teve boa atuação e marcou uma vez na vitória por 2 a 0 sobre a seleção canarinho, que decretou a eliminação brasileira do Mundial.

