Últimas

Gana x Uruguai: toda a rivalidade que um lance causou

Prestes a se enfrentarem, Uruguai e Gana revivem nessa semana uma polêmica do passado. As duas seleções disputam uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Mas a 12 anos atrás, na Copa do Mundo da África do Sul, Gana e Uruguai mediram forças nas quartas de final e os uruguaios acabaram se classificando para a semifinal, numa das partidas mais memoráveis da história das Copas. 

Naquela oportunidade, os ganeses poderiam ter vencido, a partida estava empatada em 1 a 1, até que no último minuto da prorrogação, um chute ganense ia entrando, se não fosse pela mão de Luis Suárez, que impediu o gol dos rivais. O pênalti foi marcado e o jogador uruguaio expulso. Asamoah Gyan foi para a bola e perdeu a penalidade. A decisão foi para os pênaltis e a equipe celeste acabou indo para a semifinal, com direito a gol de cavadinha de Loco Abreu na última cobrança.

Após a partida, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez declarou: "Foi uma partida incrivelmente difícil e passamos sem jogar de forma brilhante. Acabamos de fazer o que tínhamos que fazer, e devo admitir que não achei que seria suficiente quando Gana conseguiu o pênalti final. Podemos jogar melhor que isso e esperamos ter um desempenho muito melhor contra a Holanda". Já o treinador do Gana, Milovan Rajevac, comentou: "Tudo o que posso dizer é que este é o futebol, nós não merecemos perder tanto. Foi uma maneira cruel de sair."

Por causa da derrota, a seleção de Gana perdeu a chance de se tornar a primeira equipe africana a figurar nas semis de uma Copa do Mundo, mas entrou para história com uma das partidas mais marcantes que já houve.

Agora se enfrentarão novamente e mesmo que os técnicos de ambas equipes afirmam que esta partida não possui ligação alguma com a outra, uma vitória dos africanos poderá saciar a vingança do que aconteceu a anos atrás.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads