No ranking de países com maior população do mundo, o Brasil não figura nem entre os cinco maiores. Mas quando o assunto vira futebol, os números crescem! A Seleção Brasileira é o selecionado com maior torcida no mundo. Mesmo que exista brasileiros que torcem contra sua própria seleção, nossos jogadores ganham torcidas de países menos favorecidos durante as competições.
Nos últimos dias você deve ter visto vídeos circulando em redes sociais de países como Índia, Bangladesh e Paquistão torcendo para o Brasil na Copa do Mundo. Esses três países, juntos, somam quase 20% da população mundial, mas não possuem seleções fortes no futebol. Por exemplo, a Índia nunca jogou uma Copa do Mundo (se classificou em 1950, mas não conseguiu jogar por conta de problemas financeiros e falta de treinamentos).
Por isso, acabam escolhendo outros países para torcer. Como uma nova cultura, os indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.
Destacada por ser a seleção mais vencedora do futebol, o Brasil chama a simpatia. Nossa seleção sempre contou com craques carismáticos e adorados, muitos destes estrangeiros conheceram nossa seleção depois de ver lances de Ronaldinho, Ronaldo, Neymar e por aí vai.
Em época de Copa, fachadas de casas são pintadas, adereços são colocados e até estátuas são erguidas. Foi criada até mesmo a "Brasil Fans Qatar", uma torcida organizada formada quase toda por indianos admiradores do Brasil, que, segundo informações, mais de mil foram ao Catar acompanhar os jogos.
Nessa história, quem ganha é nosso país, que acaba ganhando torcedores que sequer saber falar em nosso idioma.

