Últimas

Por que os públicos estão maiores que as capacidades dos estádios


Durante os jogos desta Copa, chamou a atenção os públicos divulgados nas partidas. Em muitas vezes superando até mesmo a capacidade dos estádios, o assuntos nos intrigou e vamos tentar explicar.

Antes da Copa começar, 6 estádios tinham capacidade de receber 40 mil espectadores, um estádio para 60 mil e outro para 80 mil. Porém, a FIFA divulgou que todos os estádios tiveram acréscimo de 10% em suas capacidades. 

Em nota oficial, a FIFA afirmou que "os números de capacidade foram finalizados depois que todos os arranjos operacionais foram feitos, desde o mapa final de assentos até a estrutura temporária para acomodar mídia, emissoras e convidados".

As ‘novas’ capacidades oficiais são as seguintes: Al Bayt (68 895), Khalifa Internacional (45.857), Al Thumaa (44.400), Ahmad Bin Ali (45.032), Lusail (88.966), 974 (44.089), Cidade Educacional (44.667) e Al Janoub (44.325).

Porém, mesmo assim, os públicos nos estádios parecem menores do que é divulgado e isso nem a FIFA explicou. São nítidos os buracos nas arquibancadas em algumas partidas, mas o público divulgado beira a capacidade máxima, fato pra lá de curioso.

Vale ressaltar que os números que a entidade divulga em cada jogo estão relacionados aos ingressos vendidos. Por isso, a explicação mais simples é a de que torcedores que compraram os ingressos não entraram no estádio. Também existe a chance de ser espaços destinados a patrocinadores e convidados, que optaram por não comparecer.

O maior público no Qatar até o momento foi na partida entre Argentina e México, todos os 88.966 lugares foram preenchidos no estádio Lusail.
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads